Fundado no dia 20 de março de 1989. Uma Conquista dos movimentos de moradia que se organizaram durante toda a década de 80 e 90 em prol de um direito não só constitucional, mas também humano.Grande solidariedade entre os bairros no entorno cuja história de luta é semelhante a nossa: Jd. Santo André, Jd. São Francisco, Nova Vitória, Jd. Iguatemi, Alto Paulistano, Nova Conquista, entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Depois de muitas lutas,primeiro por moradia, depois por água, luz e asfalto, depois por equipamentos públicos,tudo isso marca a história da nossa gente que só quer ter um pouco de dignidade. Agora mais uma luta será travada e sabemos que durará mais bocado de tempo portanto é necessário lutar sempre em qualquer lugar que exista injustiça temos que estar lá, ajudando as pessoas a construirem seus espaços plenos de dignidade e respeito.
ResponderExcluirAs lutas se repetem apenas mudam-se os companheiros e os lugares por isso saúdo desejo a nossa nova turma muito ânimo e o ideal de não desistir facilmente.
Sandra
É mais uma luta que temos pela frente a seguir, a recapeação dessa via importantíssima que liga o Iguatemi a outras áreas do Conquista, é simplesmente uma vergonha ficar assim, se fosse em Pinheiros, teria arrumado rapidinho, e digo mais, outras ruas do Conquista e região estão assim ou piores.
ResponderExcluirA prefeitura veio fazer uma operação tapa buraco na região no dia seguinte à manifestação. Trouxeram materiais, equipamentos e... taparam os buracos da Vereda Tropical e deixaram os da Salassiê, Dorotéia Eugrassia, Confederação dos Tamoios e demais ruas da forma em que estavam mesmo.
ResponderExcluirSei lá, vai entender né? vai ver que eles pensaram que tapando alguns buracos já seria suficiente pra gente parar de encher o saco e não fazer manifestação, porque afinal de contas, colocar a tropa de choque pra bater em trabalhador demanda trabalho pra assessoria de imprensa que tem que se virar (e fazem isso muito bem, alías) pra gente parecer os vilões da história enquanto eles ficam sendo a vítima.